União Zoófila e Associação Zoófila Portuguesa


TORNE-SE SÓCIO; ADOPTE OU APADRINHE UM ANIMAL; FAÇA VOLUNTARIADO!ESCOLHA...UM PEQUENO GESTO FAZ TODA A DIFERENÇA!

Vancouver Olympic Shame: Learn more. Por favor AJUDE a cessar este massacre infame! Please HELP stopping this nounsense slaughter! SIGN

http://www.kintera.org/c.nvI0IgN0JwE/b.2610611/k.CB6C/Save_the_Seals_Take_Action_to_End_the_Seal_Hunt/siteapps/advocacy/ActionItem.aspx

http://getactive.peta.org/campaign/seal_hunt_09?c=posecaal09&source=poshecal09

Ser Enfermeiro...

Wednesday, May 6, 2009

Insight

Hoje pus-me a reflectir no meu Fado, nos meu sentimentos, sonhos e pensamentos. Reflexão, pensar...como me disse uma vez uma OE (Orientadora da Faculdade), penso de mais. É inevitável, nada me faz mais sentido do que reflectir quem, como e porque sou assim, o que desejo, o que quero. Mas só para alguns aspectos que me pautam a existência. Como em tantos outros dias pensei no amor e na importância que lhe reconheço e porque luto tanto por ele. Uma filosofia de vida fútil, já me disseram, pois acabo por dar muito mais do que recebo, e poucas são as pessoas que se apercebem do tamanho da entrega. No mínimo cínico...mas também doloroso! Então porquê acreditar, porquê lutar e tantas vezes abdicar de mim por mais alguém? A resposta para mim, no meu contexto de vida, está em cada abraço, sorriso e beijo. Em cada "adoro-te", gosto de ti" e amo-te" pronunciados. Em cada toque, abertura e cuidado ao Outro. Em cada oração. Em cada projecto mútuo. Em cada futebolada, em cada jantar e em cada vez que vejo um amigo. Em cada vez que me deito na relva, relaxo a apenas sinto ...e observo um enorme céu azul. Em cada vez que observo a inocência de um animal.
Razão tinha o Fernando Pessoa quando falava na ceifeira...
Escolha certa tive eu ao escolher as palavras élficas em "Eruntalon".
Rumo certo espero eu vir a tomar.



Why do I have to fly
Over every town up and down the line?
I'll die in the clouds above
And you that I defend, I do not love

I wake up, it's a bad dream
No one on my side
I was fighting
But I just feel too tired
To be fighting
Guess I'm not the fighting kind

Where will I meet my fate?
Baby I'm a man, I was born to hate
And when will I meet my end?
In a better time you could be my friend

I wake up, it's a bad dream
No one on my side
I was fighting
But I just feel too tired
To be fighting
Guess I'm not the fighting kind
Wouldn't mind it
If you were by my side
But you're long gone
Yeah you're long gone now

Where do we go?
I don't even know
My strange old face
And I'm thinking about those days
And I'm thinking about those days

I wake up, it's a bad dream
No one on my side
I was fighting
But I just feel too tired
To be fighting
Guess I'm not the fighting kind
Wouldn't mind it
If you were by my side
But you're long gone
Yeah you're long gone now

1 comment:

Anonymous said...

Engraçado escreveste este post sensivelmente dois meses antes de nos conhecer-mos...é engraçado tentar perceber o teu estado de espirito antes deste momento que estamos a viver. Talvez concorde com a tua OE(como lhe xamas)mas apenas em alguns aspectos....pois digamos k a nossa historia é prova do contrario. Mas sim, faz sentido pensar no k somos e no k keremos ser e trabalhar para isso. O AMOR...razao pela qual vivemos (tu e eu) pela qual sorrimos ao mundo todos os dias, em busca da felicidade de ter alguem do lado...para partilhar esses: "adoro-t" "GMDT" esses "amo-te", para partilhar cada abraço, beijo festa e carinho, cada sorriso, momento aconchegante e revigorante k passamos juntos. Faz sentido...e futil nao pode ser...pois k motivo maior, melhor e mais valorizante k o amor para pautar as nossas vidas. TOdos nos que vivemos para amar e para partilhar acabamos por sentir isso um pouco na pele...o facto de nao sermos valorizados pelo k damos, pois hj em dia é mto dificil alguem se dar realmente ou totalmente; so nos k acreditamos no amor como objectivo primordial é k percebemos e de facto nao vemos esse dar como uma perda, mas como algo k mostra k somos mais, k mostra kem somos e o k keremos da vida. Porquê acredtitar....pk um dia, se nao deixares de acreditar, vais olhar para o lado e perceber k encontras-t alguem k é igual a ti...k o seu maior triunfo na vida é amar. Pois eu sei k hj olho para o lado e vejo k te encontrei, sim a TI, amor, paz, serenidade,partilha, amizade, tranquilidade, brincadeira, apoio, sinceridade, veracidade, o pleno e o completo. Agora sinto k sim vale a pena nunca deixar de acreditar, pois nunca se sabe se um dia nao vamos encontrar alguem k nos ame como nos estamos dispostos a amar, a partilhar, a dar de si e do resto, a fazer projectos mutuos e a considerar k sim podemos ser felizes e kem sabe para sempre. AMO-TE Joao! Hj em dia sorrio pois sei k alguem k me ama esta a olhar para esse mesmo ceu enorme e azul k observas, xeio de infinitas oportunidades, sonhos e objectivos por cumprir. Obrigada por me dares e por seres tdo o k es...nem mais nem menos....obrigada por nunca deixares de acreditar. Rumo certo espero eu virmos a tomar, mas com certeza k seja kual for esse rumo sozinhos nao vamos tar,pois estarei aki para te amar. BEIJAO

Ass: Adriana