União Zoófila e Associação Zoófila Portuguesa


TORNE-SE SÓCIO; ADOPTE OU APADRINHE UM ANIMAL; FAÇA VOLUNTARIADO!ESCOLHA...UM PEQUENO GESTO FAZ TODA A DIFERENÇA!

Vancouver Olympic Shame: Learn more. Por favor AJUDE a cessar este massacre infame! Please HELP stopping this nounsense slaughter! SIGN

http://www.kintera.org/c.nvI0IgN0JwE/b.2610611/k.CB6C/Save_the_Seals_Take_Action_to_End_the_Seal_Hunt/siteapps/advocacy/ActionItem.aspx

http://getactive.peta.org/campaign/seal_hunt_09?c=posecaal09&source=poshecal09

Ser Enfermeiro...

Tuesday, June 19, 2007

Chama que o vento forte não apaga

Hoje, após as aulas, permiti-me a mim mesmo uma reflexão que estava a precisar há largo tempo. Tudo graças à companhia de três pessoas, várias conversas e um livro de António Simões, " Amor é fogo que arde sem se ver e outros Sonetos". Um grande abraço para elas, a quem, juntamente comigo, dedico este poema!

I. Chama que o vento forte não apaga

I.

Eu cantarei de amor tão docemente
Que só tua alma possa ouvir-me,
E este amor que é forte e firme
A ti te chegue de forma diferente

Eu cantarei de amor como quem sente
A ternura da Terra a invadir-me.
Mermúrio de seara ou o seu lume
Embrulhada em meus versos em ti entre.

Pelos ouvidos da alma que ouvem tudo,
Meu canto te penetre sem rumor
O teu corpo se aposse por inteiro

De lábios cerrados, eu fico muda-
Dos olhos sai este canto d`amor
Sendo silente, é forte e verdadeiro.

António Simões

2 comments:

Anonymous said...

É a tal historia do costume... trovadores meu amigo, trovadores...

para qd uma nova era?

mt bom o poema

grand abrç

Anonymous said...

apanhaste-me desprevenida..
são os momentos que justificam momentos como aquele, que nos fazem sentir vivos! vamos sempre ficar unidos meu amigo. tenhu a estranha sensação de que vamos reviver muitas vezes o passado, aquando das muitas conversas juntos k vamos ter kd formos velhinhos***atoine-mos! um abraço