União Zoófila e Associação Zoófila Portuguesa


TORNE-SE SÓCIO; ADOPTE OU APADRINHE UM ANIMAL; FAÇA VOLUNTARIADO!ESCOLHA...UM PEQUENO GESTO FAZ TODA A DIFERENÇA!

Vancouver Olympic Shame: Learn more. Por favor AJUDE a cessar este massacre infame! Please HELP stopping this nounsense slaughter! SIGN

http://www.kintera.org/c.nvI0IgN0JwE/b.2610611/k.CB6C/Save_the_Seals_Take_Action_to_End_the_Seal_Hunt/siteapps/advocacy/ActionItem.aspx

http://getactive.peta.org/campaign/seal_hunt_09?c=posecaal09&source=poshecal09

Ser Enfermeiro...

Thursday, February 7, 2008

A bad dream? A good nightmare? No, it´s a gift...

Fecho os olhos. Cansaço...a tantos níveis. O físico é uma ninharia e uma constante nesta condição de jovem e estudante. Os outros fazem parte do que cada um de nós acredita. Não sei o que escrever, ou melhor sei, mas não o quero fazer. Apetece-me só divagar ou aglomerar palavras. Para quê dar-me a mais algum trabalho a esta hora e nestas condições? têm sido tempos difíceis e o que aí vem poderá ser ou não pior. Uma coisa é certa, passa por mim. Se pensar 10 seg. conto logo 20 variáveis que minam o meu Presente e tornam o futuro incerto e perigoso. Uma linda teia em que somos simultaneamente caçador e presa. Porque qualquer peça que mova influencia outra. Há momentos melhores? Há. E bem mais. Há momentos piores?Há.Não faço a mínima ideia quantos. Há razão para me preocupar? Há, referente a alguns casos. Talvez noutros. Ou será absurdo em terceiros. Não sei mas agora que o dia já vai tão longo dá-me vontade de rir. Parece-me momentaneamente absurdo que me foque neste pólo de acontecimentos quando mora outro tão oposto ao seu lado. Tão vivo e que se mostra todos os dias. Mesmo quando não se compreenda. É a minha natureza. Um sorriso ninguém me tira, nem a vontade de atoinar. Mas afinal se assim é porque escrevo estas palavras? Realmente dá-me vontade de rir. Mas como tenho insight e juízo crítico, ou pelo menos penso, no segundo seguinte já me faz sentido. Afinal uma daquelas recordações tão recentes volta-me a assaltar. Já não rio. Ela não é alegre. Mas faz sentido. Pelo menos para mim, faz-me dar valor à vida e a tudo o que tem de bom. E mais importante, faz-me dar valor às coisas que realmente fazem toda a diferença e são as mais valiosas de todas. E, pelo menos para mim, acho que são coisas bastante pequenas e que tantas vezes nos passam ao lado. "A bad dream", dos keane. ´outra letra que se adapta a muitas situações: a uma em particular e a todas em geral. Por isso é que aprecio bastante esta banda. E em virtude do conteúdo deste post e do que penso e sinto em fazê-lo, agora não poderia aqui pôr ex. "don´t stop me now", dos Queen. Seria antitético. Mas irracional? Não acho.Afinal há sempre alegria, esperança e vontade de viver,fazer tudo e mais alguma coisa à grande e à francesa. A vida é uma benção, um privilégio. Tem problemas e fases que podem chegar a ser atrozes (não há paralelo com algo que tenha vivido), mas há o oposto. Afinal, em 10 seg. devo contar mais de 20 variáveis que me façam sorrir não? Pois claro que sim. Por mais variáveis que existam para nos minar o caminho, a maior parte das vezes somos nós que o traçamos. E quando não é possível, o modo como o percorremos calha somente a nós próprios. E já agora, um abraço para ti por me teres dado o maior de todos o privilégios e por toda a entrega! Mas este faço questão de dar pessoalmente...daqui a uns minutos.



"A Bad Dream"

Why do I have to fly
Over every town up and down the line?
I'll die in the clouds above
And you that I defend, I do not love

I wake up, it's a bad dream
No one on my side
I was fighting
But I just feel too tired
To be fighting
Guess I'm not the fighting kind

Where will I meet my fate?
Baby I'm a man, I was born to hate
And when will I meet my end?
In a better time you could be my friend

I wake up, it's a bad dream
No one on my side
I was fighting
But I just feel too tired
To be fighting
Guess I'm not the fighting kind
Wouldn't mind it
If you were by my side
But you're long gone
Yeah you're long gone now

Where do we go?
I don't even know
My strange old face
And I'm thinking about those days
And I'm thinking about those days

I wake up, it's a bad dream
No one on my side
I was fighting
But I just feel too tired
To be fighting
Guess I'm not the fighting kind
Wouldn't mind it
If you were by my side
But you're long gone
Yeah you're long gone now

1 comment:

Anonymous said...

Uma música muito fix que não a conhecia de todo! compreendo que estejas cansado man, mas já não falta muito pa poderes descansar...
mas também...
Parar é morrer! Dever viver a vida intensamente! palavras de quem não dorme à uns tempos...lool xD

grand abrç man