União Zoófila e Associação Zoófila Portuguesa


TORNE-SE SÓCIO; ADOPTE OU APADRINHE UM ANIMAL; FAÇA VOLUNTARIADO!ESCOLHA...UM PEQUENO GESTO FAZ TODA A DIFERENÇA!

Vancouver Olympic Shame: Learn more. Por favor AJUDE a cessar este massacre infame! Please HELP stopping this nounsense slaughter! SIGN

http://www.kintera.org/c.nvI0IgN0JwE/b.2610611/k.CB6C/Save_the_Seals_Take_Action_to_End_the_Seal_Hunt/siteapps/advocacy/ActionItem.aspx

http://getactive.peta.org/campaign/seal_hunt_09?c=posecaal09&source=poshecal09

Ser Enfermeiro...

Sunday, July 5, 2009

Saudade!

Hoje partiu alguém me era querido e especial. Neste momento, todas as palavras são parcas para recordar quem sempre esteve presente! Ao alcance das mais simples sinapses estarão todas recordações, simples e complexas, que se guardarão em mim. Desde os passeios em Arroios aos parques, às minhas festas de anos, aos Domingos em família, aos desenhos, às brincadeiras com carrinhos, às "biscas" que jogávamos, ao cavaquinho, aos lanches que me deste, à ternura que tinhas. E também às histórias que contavas e à História que me ensinaste.

Conheci muito da tua personalidade, simplicidade e humildade e aos poucos fui compreendendo a tua capacidade de trabalho, sabedoria, a tua obra , enfim, a tua genialidade. E nada me apraz mais saber que foste um génio mas sempre humilde e bondoso! Em ti via a representação da aristrocracia de outro século, pelas imensas capacidades e ocupações em que te empenhavas (direito, religião, história, poesia,música, etc), assim como o porte e atitudes sociais de "século passado", como o levantar o chapéu ao saudar as senhoras, por exemplo. Quem me dera ter crescido "mais perto" e mais cedo para ter aprendido mais contigo, mas tudo o que privei foi ouro, na bonança e nos tempos mais difíceis.
Espero igualmente um dia conseguir compreender metade da tua obra escrita, pela sua complexidade que tantas homenagens te proporcionaram (a ordem do infante D. Henrique enche-me de orgulho) e pelo legado que nos deixaste.
Com saudade,
João

Em memória de:

Francisco José de Abreu Fonseca Velozo
Juíz Conselheiro e Historiador
1918-2009

No comments: