União Zoófila e Associação Zoófila Portuguesa


TORNE-SE SÓCIO; ADOPTE OU APADRINHE UM ANIMAL; FAÇA VOLUNTARIADO!ESCOLHA...UM PEQUENO GESTO FAZ TODA A DIFERENÇA!

Vancouver Olympic Shame: Learn more. Por favor AJUDE a cessar este massacre infame! Please HELP stopping this nounsense slaughter! SIGN

http://www.kintera.org/c.nvI0IgN0JwE/b.2610611/k.CB6C/Save_the_Seals_Take_Action_to_End_the_Seal_Hunt/siteapps/advocacy/ActionItem.aspx

http://getactive.peta.org/campaign/seal_hunt_09?c=posecaal09&source=poshecal09

Ser Enfermeiro...

Monday, December 31, 2007

Voar


Mais um ano a terminar! Um ano que posso dizer foi dos mais ricos e atribulados da minha vida. Muitas alegrias,maluqueiras,tristezas,obstáculos. E tantas experiências, conhecimentos, áreas novas e pessoas (des)conhecidas exploradas e por explorar. Como patentes em todos os vossos. Geralmente não costumo reflectir sobre o que cada ano me deu e traçar objectivos para o próximo, já que são coisas que vou reflectindo ao longo do tempo. Mas olhando para estes 365 dias que passaram, há imensas coisas em que posso meditar vezes e vezes sem conta. Com certeza posso dizer que foi dos anos em que vivi mais. Em quantidade,forte. Mas a intensidade, a qualidade e a variação foi realmente brutal. Se há tanta coisa a melhorar e as quais exigem mais esforço, há certamente tantas em que me superei realmente. Quebrando barreiras ou agindo de modo a passá-las sem as ver ou sentir. E uma das inúmeras coisas que vou constatando é a complexidade de cada um de nós. "A máquina perfeita" é uma designação utópica, mas não muito longe da verdade. O potencial, a capacidade e a complexidade inerente a todas as dimensões que nos constituem é ilimitada. Não é novidade para ninguém. Mas é uma realidade que vamos descobrindo gradualmente. Cada um de nós é um universo infinito e consequentemente cada parte que nos compõe é ilimitável. Só a mente chega. Só a sua capacidade de criar magia, muita da qual se transmite na relação com o outro. E se uma coisa percebi ainda melhor este ano é a capacidade que temos para voar. Todos temos asas. Com elas temos o poder talvez não para mudar o que que queiramos, talvez para não mudar o que nos rodeia e atingir as nossas aspirações, mas sem dúvida para nos impulsionar, partilhar, criar. E muitas vezes o perigo de "cair" é abissal. Não somos anjos. Mas também não somos necessariamente Ícaros. Podemos "aspirar a" e atingir certos céus não abusando nas alturas a que poderemos subir. Mas pisar o risco e contradizer os impulsos de auto-defesa, arriscando e por vezes partilhando a magia que nos envolve com o mundo ou alguém que nos rodeia pode ser marcante. Por mais grande que possa ser uma queda será a beleza do voo que nos ficará guardada na memória para o resto dos nossos dias. Afinal não é o sonho que comanda a vida? Em parte sem dúvida. Neste novo ano parece que vou mudar uns certos rumos e voar mais por outros lados. Mundos igualmente interessantes onde possa continuar a rumar à satisfação daquela necessidade básica de contínuo aperfeiçoamento, a auto-realização. Sempre como sou;) E em que espero, o feed-back seja rico, ou melhor, mágico! Cá guardarei as minhas memórias, com todo o tipo de esforços e sentimentos que só eu sei que implicaram. E o meu Viver futuro estará desde já marcado, ou antes abrilhantado com isso! Por isso estas palavras terão sempre um significado diferente para mim do que para vós. Um próspero 2008 para todos!

Diz-me o que vês, diz-me o que viste.
Diz-me como era; diz-me o que é preciso ver hoje.

Diz-me em que acreditas, diz-me em que acreditaste.
Diz-me como era; diz-me em que é preciso acreditar hoje.


J. Boulerice



"With the starry sky as his only glimpse to the outside world, the boy spends all his waking hours staring out of the window in search of a falling star to make his long cherished wish come true: being freed of the bonds that keep him grounded. But when the heavens answer in the shape of a mysterious jester his unreal wish may have some very real consequences."

PS:obrigado Diogo pelo vídeo que representa in extremis o que pensava e sentia neste momento. Um grande abraço!

2 comments:

Anonymous said...

Sobretudo que nunca deixes de ser como és ma man. es grande...

keep flying high!

ca estaremos pa voar alto os dois;)

grande abrç

Adriana said...

tal como dizes o k importa nao sao as quedas que damos mas sim o voo k fazemos. inspirador diria...