Quando se vê estas notícias percebe-se como o Ministério Público tem o desplante de tentar suspender as acusações à Mota-Engil no âmbito da mesma operação como aqui escrevi recentemente (ver aqui). O governo dá-se à liberdade de proteger os homens duros do regime e deixá-los impunes. sendo por isso que todos sabemos porque o orçamento não corta nas centenas de institutos públicos que devia e porque o lobby da construção civil é tão forte, defendendo-se mais auto-estradas sem retorno financeiro ou obras megalómanas como o TGV.
Aliás,aqui partilho os custos plurianuais dessa obra até 2049, equivalendo a 13312 milhões de euros num país falido!!Infelizmente reitero o que sempre disse, esta será uma obra praticamente só para beneficiar as construtoras do regime, com grande potencial de endividar três gerações ou até mais e que irá contribuir para o colapso social e económico do país.
Recordo que se o estado cortasse as despesas dos actuais institutos e ministérios em 10 % chegava aos 1000 milhões de receita com essa poupança e que seriam vitais e um grande balão de O2 para cumprirmos as metas de Bruxelas. Essa seria uma das medidas imperativas do novo Orçamento de Estado mas como implica cortar no tacho político-partidário tal não se verificou vergonhosamente. Agora comparem esse valor com o custo do TGV (13 vezes mais) e vemos facilmente o desastre para qual caminhamos pela roubalheira de que o país está refém com este governo.
Repugna-me ver tanto disparate e ilegalidades de governantes saírem impunes e a população mal se manifestar...
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